DIA DE CAMPO -25 A 29 DE JULHO DE 2017 ESTAÇÃO EXPERIMENTAL EAGLE FLORES – ARAGUARI - MG

16/12/2017 DIA DE CAMPO -25 A 29 DE JULHO DE 2017 ESTAÇÃO EXPERIMENTAL EAGLE FLORES – ARAGUARI - MG

De 25 a 29 de Julho de 2017 como, tradicionalmente, ocorre todos os anos, a equipe da Eagle Flores teve o prazer de receber seus principais clientes e fornecedores em sua Estação Experimental - Araguari, MG.

Apresentamos os principais produtos de nosso portfólio e tivemos a oportunidade de estreitar nosso relacionamento nas reuniões e visitas a campo.

Destacamos:

ALFACES AMERICANAS:

Das 07 cultivares apresentadas Bálsamo, Greise e Jéssica apontamos melhor performance por estarem no período adequado, mas ressaltamos a Irene, Ironwood e Winslow para os clientes de regiões mais quentes e a Aroeira direcionada a hidroponia.

 

ALFACES CRESPAS:

Além das comerciais, Coral e Cristal, tivemos a oportunidade de exibir mais sete materiais em fase de ensaios pré-comerciais. Teremos novidades, em breve, neste segmento.

Outras alfaces: nossos clientes, também puderam avaliar alfaces romanas, alfaces lisas e dezenas de alfaces especiais nos mais diferentes formatos, tamanhos e colorações para atender aos mercados consumidores mais exigentes.

Outras folhosas: Também estava no campo à rúcula Giovana, cebolinha Todo Ano, cebolinha de Talo Roxo e variedades de Coentro para a avaliação.

ABOBRINHAS, BRÓCOLI E BETERRABA:

Novos híbridos, segmento de Caserta e no segmento Libanesa estavam em um ensaio pré-comercial com bom desempenho em termos de resistência a viroses e oídio; assim como, o Brócoli e a Beterraba.

ALFACES / OUTRAS FOLHOSAS:

Alfaces americanas: Das cultivares comerciais expostas, Greise, Bálsamo e Jéssica apresentaram melhor desempenho por estarem no período adequado, mas apontamos também Irene, Winslow e Ironwood para os clientes de regiões mais quentes e Aroeira, direcionada para hidroponia;

Alfaces Crespas: Além das comerciais, Coral e Cristal tivemos a oportunidade de apresentar mais sete materiais em fase de ensaios pré-comerciais. Teremos novidades em breve neste segmento;

Outras alfaces: Nossos clientes, também puderam avaliar alfaces romanas, alfaces lisas e dezenas de alfaces especiais nos mais diferentes formatos, tamanhos e colorações para atender aos mercados consumidores mais exigentes;

Outras folhosas: Também estavam no campo a rúcula Giovana, cebolinha Todo Ano, Cebolinha de Talo Roxo e variedades de Coentro para a avaliação de nossos clientes.

CEBOLAS:

As cebolas roxas, brancas e amarelas estavam em um ensaio pré-comercial no campo e, na oportunidade, os produtores foram unânimes em eleger três novos híbridos como os mais promissores do ensaio. Já estamos importando as sementes para os ensaios comerciais da próxima safra.  Especial destaque as cebolas híbridas Asa Branca e Andorinha.

COUVES DE FOLHAS:

Tínhamos em exposição diferentes materiais no campo e o material que mais chamou a atenção foi á híbrida PURPLE VEIN. Estamos providenciando o avanço para a linha comercial da Eagle.

ERVILHAS PROCESSO, PIMENTAS, PIMENTÕES E PEPINOS SLICE PARTENOCÁRPICOS:

Com evidência também a Pimenta – 14 híbridos comerciais dos mais diversos segmentos estavam em campo para avaliação dos visitantes. O grande destaque foi o Pepino Vulcano, devido à produtividade e qualidade final do produto. Quanto aos Pepinos Japoneses o grande realce foi o Yamarashi.

Foi realce também, as pimentas e os pimentões, este do tipo Lamuyo para cultivo em campo aberto, além do destaque dos três mini-pimentões doces coloridos que foram muito apreciados por todos.

TOMATES:

Tomate Processo:

Além dos vários novos híbridos indicados, tivemos o azo de apresentar e discutir o tema de enxertia neste segmento.

Apresentamos, também, uma lavoura comercial nos seguintes segmentos: Tomate indeterminado Italiano (EATI 04707 e Ytai), tomate determinado Santa Clara (EATMSC 2016); Tomate determinado Italiano (EATI 05040);

Os visitantes puderam observar e avaliar também uma ampla gama de tomates dos mais diversos segmentos que estão em fase final de avanço comercial. Destaque para os novos tomates indeterminados salada e indeterminados grape, que em breve estarão disponíveis em nossa linha comercial.

Após meses de árduo trabalho de campo para que tudo estivesse nas melhores condições a serem apresentadas, agradecemos à nossa equipe de campo, na pessoa de nosso gerente Cristiano, pelo excelente trabalho apresentado e aos nossos clientes e fornecedores que não mediram esforços para nos prestigiar com a sua presença e apoio na avaliação dos materiais.

Desta forma, a Eagle acredita estar contribuindo com o desenvolvimento da horticultura nacional, buscando novos produtos com melhor desempenho agrícola e melhores características para os processadores e/ou consumidores finais.

 


Mais Notícias

DIA DE CAMPO - 08 DE MARÇO DE...

DIA DE CAMPO - 08 DE MARÇO DE...

"A Eagle Flores, Frutas & Hortaliças Ltda realizou,...

Veja Mais
DIA DE CAMPO – ESTAÇÃO EXPERIMENTAL – ARAGUARI...

DIA DE CAMPO – ESTAÇÃO EXPERIMENTAL – ARAGUARI...

No período de julho e agosto de 2016 aconteceu...

Veja Mais
DIA DE CAMPO 15 DE MARÇO DE 2017...

DIA DE CAMPO 15 DE MARÇO DE 2017...

A Eagle Flores participou do Dia de Campo...

Veja Mais
PALESTRA SOBRE PEPINO KURAHZ – CANOINHAS – SC...

PALESTRA SOBRE PEPINO KURAHZ – CANOINHAS – SC...

Sob a coordenação do Eng.º Adelson Sobral de...

Veja Mais